apresentam

Conferência Anbima Cetip de Renda Fixa

“Juntos, temos o desafio de fazer o maior evento sobre renda fixa do País”

Publicada em 20/09/2016 - 10:05

O presidente da ANBIMA, Robert van Dijk, e o presidente da Cetip, Gilson Finkelsztain, abriram nessa manhã a Conferência ANBIMA Cetip de Renda Fixa, em São Paulo. “Nos unimos para debater o mercado de renda fixa, trocarmos experiência e refletirmos sobre os rumos do financiamento de longo prazo no Brasil”, disse Robert. Finkelsztain destacou o momento desafiador do País, não apenas no campo da economia, mas nas esferas política e social. “Juntos, aceitamos o desafios de fazer o maior evento do segmento de renda fixa do País”, disse. 

O dia de debates privilegiará as iniciativas necessárias para a retomada do crescimento do Brasil. “O país nos convida a repensá-lo e não podemos ignorar esse chamado. Temos a obrigação de participar do debate em torno do que precisa ser feito para que o Brasil prospere”, afirmou Robert. Para isso, o caminho passará por mudanças estruturais como, por exemplo, o ajuste fiscal e a reforma da previdência, além da criação de mecanismos que estimulem o financiamento de longo prazo. Para Finkelsztain, o estímulo aos investimentos e o desenvolvimento do mercado de renda fixa privado se torna ainda mais necessário frente à escassez dos recursos públicos, que obriga as empresas buscarem outras fontes de financiamento.

Como faremos isso? Como alçaremos a liquidez que tanto perseguimos? Como gerar liquidez no mercado secundário? Essas serão algumas das perguntas que nortearão o dia de debates. A ANBIMA, reconhecida como a casa do mercado de capitais, e a Cetip, conhecida como a casa da renda fixa, têm muito a contribuir e ajudarão os participantes do mercado nessa reflexão.

Achou relevante essa notícia? compartilhe com seus amigos:

Mais notícias