apresentam

Conferência Anbima Cetip de Renda Fixa

Leonardo Pereira: “Mercado de capitais é alavanca para economia sustentável”

Publicada em 20/09/2016 - 12:18

Em discurso na cerimônia de abertura da Conferência ANBIMA Cetip de Renda Fixa, o presidente da CVM, Leonardo Pereira, destacou a necessidade de a autarquia se reinventar diante do cenário desafiador pelo qual passa o mercado. “Durante esse processo, tivemos cada vez mais a convicção de que o mercado de capitais é uma alavanca real para uma economia forte e sustentável”.

Segundo ele, a CVM tem acompanhado de perto as mudanças do mercado e da economia e atuando cada vez mais em parceria com o mercado. “A CVM tem buscado se manter próxima da indústria, racionalizando as regras de forma responsável”, disse. “É fundamental que esse diálogo seja cada vez mais forte, tanto com o mercado como com outros reguladores”.

Pereira também destacou a necessidade de alinhar a nossa regulação com a de outros mercados, mantendo a atratividade e a segurança de nossa economia.

Durante o discurso, ele citou reformas regulatórias recentes como a da Instrução nº 558, que aprimorou as regras para a atividade de administração de carteiras; e da recém editada Instrução nº 578, que modernizou a indústria de private equity.

 “São alguns exemplos sobre como a CVM tem reagido e, sempre que possível, antecipado movimentos pelo qual passam os nossos mercados”, destacou Pereira. “Debates como o de hoje me fazem crer que a retomada do crescimento está cada vez mais palpável”.

Achou relevante essa notícia? compartilhe com seus amigos:

Mais notícias